Com a música adequada, poderá…

rest-65041_960_720

 

Conduzir

Diversos estudos científicos comprovaram que falar ao telefone, e portanto utilizando apenas um ouvido, requer muito mais capacidade do cérebro do que ouvir música. Foi por esse motivo que, gradualmente, se tornou proibida a utilização de telemóverest-65041_960_720is durante a condução. Contudo, a música pode ter um efeito contrário, especialmente quando o trânsito se torna uma fonte de stress. Se estiver preso no trânsito, coloque a sua música preferida e dê o tempo de espera por bem empregue.

Esperar

A música serve não só no trânsito, mas em qualquer fila de espera. Não é por acaso que os jovens não saem à rua sem os seus auriculares e o smartphone carregado de músicas, de modo a poderem aproveitar qualquer período de espera – tal como os seus pais faziam, no tempo do walkman.

Despertar

Porquê acordar com o som estridente e mecânico de um despertador? A tecnologia permite-nos melhor do que isso. Selecione uma música para funcionar como despertador. Se optar pelos mesmos tons ambience do ponto anterior, certamente conseguirá um acordar tranquilo e sereno. Por outro lado, se prefere mesmo sentir-se cheio de energia logo de manhã, opte por algo mais enérgico. Talvez “Seven Nation Army”, dos White Stripes, ou “The Nights”, do DJ Avicii.

Enfrentar períodos de tristeza

Conhecem-se casos de pessoas que, em momentos de perda ou simplesmente quando a vida não corre bem, ouvem os primeiros álbuns de Radiohead. O tom denso, algures entre o místico e o fatalista das músicas de “The Bends” e “OK Computer” ajudam estas pessoas a digerir e ultrapassar tristezas.

Celebrar

Os Queen criaram “We Are The Champions”, um hino tão perfeito para celebrar uma vitória que passou a ser tocado nos recintos desportivos e não só.