Factos sobre cultura popular

Jennifer_Lopez_-_Pop_Music_Festival_(35)

Deixamos agora uma lista de factos sobre cultura popular. Não sendo exatamente factos de cultura geral, são ainda assim pequenos indicadores divertidos sobre o que é o nosso mundo, ou o que poderia ter sido. Leia, pense um pouco e descontraia!

Nos Estados Unidos, a primeira música rap a tornar-se um êxito ouvido de forma geral, e não apenas pela comunidade hip-hop, foi o genérico da série “O Príncipe de Bel Air”, com Will Smith. Em Portugal, foi o single (Não Sabe) “Nadar”, dos Black Company.

Os três nomes ocidentais mais conhecidos na China são Jesus Cristo, Richard Nixon e Elvis Presley.

Adolf Hitler foi salvo de morrer afogado quando tinha apenas 4 anos de idade.

Em Dezembro de 2015, uma operadora de televisão por cabo portuguesa fez um anúncio televisivo, realçando os serviços de video-on-demand. No anúncio, um pai sugeria ver o filme “daquele miúdo que está sozinho em casa”, sendo que a filha responde “Pai, estamos em 2015!” Apesar disso, no natal de 2015, uma televisão portuguesa transmitiu novamente “Sozinho em Casa 2”, com Macaulay Culkin, estreado em 1992.

O CF “Os BelenenseJennifer_Lopez_-_Pop_Music_Festival_(35)s” e o Boavista FC foram os únicos clubes, além de FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, a conquistar o campeonato da I divisão. Estas vitórias deram-se, respetivamente, em 1946 e 2001.

Em 2016, o rapper B.o.B lançou uma campanha no Twitter afirmando que a terra é plana e que todos os factos apontando para o facto de ser redonda são simulados.

Também em 2016, Donald Trump apresentou-se como pré-candidato sério à presidência dos Estados Unidos, pelo Partido Republicano.

O maior traficante de droga mexicano, El Chapo, a viver na clandestinidade depois de fugir da prisão, deixou-se apanhar, ao abrandar a sua vigilância… por estar apaixonado.

Nos anos 60, um mito urbano indicava que Paul McCartney tinha morrido e que várias letras dos Beatles (que entretanto o substituíram por um sósia) deixavam mensagens subliminares sobre este facto. Em 2015, McCartney participou numa música em parceria com Rihanna e Kanye West.