Os cinco melhores concertos na Europa em 2016

1024px-Roskilde_Festival_-_Orange_Stage_-_Bruce_Springsteen

Falta pouco para começar a época dos grandes concertos e festivais de música na Europa! É certo que ainda há alguns meses pela frente, mas para reservar voos e alojamento, é vantajoso fazê-lo com a maior antecedência possível. Por isso, está na hora de escolher entre os maiores concertos que vão acontecer na Europa este ano.

1024px-Roskilde_Festival_-_Orange_Stage_-_Bruce_Springsteen

O festival de Roskilde, na Dinamarca, é simultaneamente um evento musical e cultural, dedicado à música moderna, a causas humanitárias, questões ambientais e consciencialização política. Do alinhamento para a edição de 2016 constam os New Order, Wiz Khalifa, Bring Me The Horizon (Reino Unido), Aurora (Noruega), entre outros.

Glastonbury

Este é o maior festival musical e de artes performativas ao ar livre do mundo, com uma tradição que remonta a 1970. As maiores bandas e artistas do mundo passaram por aqui, como David Bowie, The Smiths, Jamiroquai, PJ Harvey, Oasis, Massive Attack, Robbie Williams e até Tony Bennett. Para a edição de 2016 ainda não há nomes confirmados, mas especula-se que Adele, Foo Fighters, Coldplay e Muse são algumas das hipóteses.

Exit

O festival de Novi Sad, na Sérvia, ocorre dentro de uma fortaleza medieval. O evento começou como um movimento estudantil a favor da democracia e da liberdade na Sérvia, e é hoje considerado um dos melhores festivais do mundo.

Tomorrowland

Situado na cidade de Boom, a 16 quilómetros de Bruxelas (Bélgica), o “Terra do Amanhã” (em tradução literal do inglês) é por muitos considerado o maior festival de música eletrónica do mundo.

Rock in Rio Lisboa

Agendado para Maio, o cartaz da próxima edição do Rock in Rio não perde para nenhum outro festival europeu. Já confirmados estão Bruce Springsteen, Queen + Adam Lambert, The Hollywood Vampires, Maroon 5, Fergie, Mika e Ivete Sangalo. Será sem dúvida uma das referências dos concertos e festivais de música na Europa em 2016.